top of page

Quem Somos

Somos uma associação filantrópica beneficente, formada por cristãos que, com muito esforço  e na total dependência de Deus, têm sustentado essa obra social ao longo dos últimos anos.

 

Nos unimos com o objetivo de mudar para melhor a realidade de crianças carentes e suas famílias, levando recursos, promovendo inclusão social, valores éticos, cultura e cidadania, empenhados em plantar o amor de Deus e colher vidas mais felizes.

Nossa história

Em meados de 2016, sentimos a grande necessidade de se trabalhar os problemas oriundos do crescimento latente da população de crianças e jovens, submetidos à vulnerabilidades social e espiritual, mazelas que laceram a comunidade, afetando a vida de nossa cidade e, delegando todas as futuras gerações ao abandono, à marginalidade e à violência irrefreáveis.

 

Foi através da iniciativa e inspiração de uma aguerrida jovem, que persistentemente deu os primeiros passos do projeto, passando a  realizar encontros com as crianças do bairro, na garagem de sua própria casa, que então nasceu o "Projeto Novo Amanhecer", nome que usamos até o ano de 2019, mudado posteriormente para melhor atender aos nossos ideais.

 

Em pouco tempo, com a expressiva procura da comunidade, nos vimos frente à desafios muito maiores que nós mesmos. Precisávamos do envolvimento de mais pessoas, colaboradores e mantenedores que nos ajudassem a alugar um espaço maior, com mais recursos para que pudéssemos realizar atividades significativas para as crianças. Era chegado o momento doloroso de crescer!

Muita gente boa passou por aqui, deixando em nossa história marcas indeléveis de fraternidade e esperança. Entretanto, ainda necessitamos de recursos: equipamentos; ampliar o nosso quadro de colaboradores; nos especializar ainda mais; oferecer mais serviços e prospectar interessados que possam nos ajudar a manter essa difícil missão.

 

Hoje somos conhecidos como Semear Amor e Colher Vidas - SACV, uma associação sem fins lucrativos que procura caminhar para uma realidade melhor, pois são muitas as necessidades da comunidade e funcionamos no limite de nossa capacidade atual. Por isso precisamos alçar voos maiores. Para isso buscamos por voluntários, parceiros e mantenedores, mecanismos sólidos de amparo aos menores carentes e suas famílias. Contudo, fazemos isso sem abrir mão dos princípios e objetivos que deram origem a esse projeto, os mesmos que nos impulsionam a abrir mão de coisas importantes em nossa vida para compartilhar nossas maiores riquezas. Literalmente, como Semeadores do Amor de Deus!

Como pensamos

Embora sejamos unânimes no entendimento de que, somente com a união e o envolvimento de todos em prol de ações humanitárias, poderemos alcançar uma melhor equalização no desequilíbrio social, também possuímos a ciência de que não basta apenas buscarmos atender a necessidades pontuais do indivíduo. Precisamos impulsionar vidas, transformando suas realidades, para então torná-las multiplicadores positivos dentro de suas famílias e comunidades.


Em nossa visão, o melhor método para isso, já historicamente testado e aprovado, está intimamente ligado à valores contidos no Cristianismo. Os valores e a moral cristã foram os pilares  compartilhados que permitiram, tanto a construção, como a continuidade de toda a civilização perene ainda existente, bem como, seus códigos éticos, leis e organização social mais democrática. Lançando, inclusive, marcos e impulsionando o aprendizado, as ações igualitárias, bem como avanços sociais e científicos, nas mais variadas áreas do ser, que nos trouxeram até a modernidade de nossos dias, sempre em busca das melhores condições para o exercício da vida.


Contudo, podemos dizer que agimos assim porque cremos que nossa missão é ainda mais importante que tudo isso! Na proporção da necessidade que temos de oxigênio para poder viver, nossa conduta precisa ser maior que a reunião de todas essas coisas! Trata-se de possuir um coração pujante na vontade de compartilhar tudo aquilo que recebemos de melhor. Movidos por um conjunto de preciosos valores que, afinal, nos conduzem a entender o porquê viver vale a pena, nos dando a direção a seguir, bem como, a certeza de em Quem nos movemos e para Quem existimos.


Possuímos um modo de agir confessional, contudo, nossas realizações não se tratam de  proselitismo, respeitamos todas as opiniões e as divergências religiosas. Não escolhemos quem beneficiar, ou restringimos nossas ações a um grupo, condicionado ao seu credo. A Ação Social que implementamos é para todos! É o simples fruto de viver o Evangelho, a nossa experiência íntima com Deus, movendo o coração do homem com alegria para servir ao próximo. Porque nós não somos salvos pelas nossas boas obras, mas nascemos para isso, para que outros sejam salvos por elas!


“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8-10)


“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para mais nada presta. Se não, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:13-16).


 “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade” (1João 3.17-18)

  • Facebook
  • Instagram
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page